Sofá Retrátil

Sofá Retrátil: Descubra se ele é a Melhor Opção para Você!

Por  | 

Um Sofá Retrátil é sempre uma ótima opção para quem quer ter mais conforto e aconchego! Leia todo o artigo e descubra como você deve escolher o seu e ter momentos de descanso descomunais!

Como escolher o Sofá Reclinável?

O Sofá Retrátil é confortável e pode fazer com que você melhore muito a sua qualidade de vida, pois, traz inúmeros benefícios para sua postura e coluna. Porém, é importantíssimo saber como escolher o sofá que se enquadre ao tamanho e estilo da sua casa. Confira as dicas que vão te ajudar a escolhê-lo como maestria:

  • Calcule o espaço disponível: existem vários tamanhos de sofás retráteis, então, escolha sempre aquele que melhor se encaixe no espaço que você tem em casa. Antes de compra-lo, meça a área onde irá colocá-lo, assim você não terá complicações na hora de trazer o móvel para casa.
  • Sofá com chaise retrátil: o chaise é aquela parte em “L” contida em alguns sofás e ela também pode ser retrátil. O sofá neste estilo é lindo e pode deixar a sua sala bem mais aconchegante.
  • Analise a profundidade: é esse aspecto que vai definir quanto o seu sofá poderá se retrair e se estender, por isso analise bem essa característica antes de comprar.
  • Teste antes de comprar: conferir se o sofá é confortável é de extrema importância, por isso não se esqueça de sentar nele e analisar todos os aspectos antes de trazê-lo para casa.
  • Observe a textura do tecido: se o teu objetivo é ter mais conforto, prefira sempre os tecidos mais macios como veludo, poliéster ou outros que sejam bem confortáveis. Podem ser um pouquinho mais difíceis de limpar, mas não há drama, com um bom aspirador de pó você consegue remover todos os possíveis resíduos que tenham caído sobre o sofá.

Como Decorar Ambientes Pequenos com este modelo de Sofá?

O Sofá Retrátil é muito utilizado por quem tem uma casa pequena e quer mesclar uma sala com TV (home theater) com uma cozinha. Esse tipo de cômodo é muito comum em apartamentos e casas de tamanhos reduzidos. Se você quer fazer o mesmo na sua casa, saiba que pode ter um resultado incrível no ambiente.

sala de tv com sofa retratil

Se você realmente tem o intuito de utilizar um Sofá Retrátil na sua casa, precisa escolher aquele que tenha um bom deslizamento, assim quando você quiser mudar a decoração do ambiente será bem mais fácil.

Lembre-se sempre que ele precisa de espaço para que você consiga estendê-lo, então, antes de comprar, certifique-se que o móvel cabe mesmo no ambiente desejado. Existem sofás de vários tamanhos e se sua casa for pequena prefira os modelos menores. Não tente colocar um tubarão em uma lata de sardinha!

Dicas de Decoração para sua Casa!

Normalmente, o Sofá Retrátil fica na sala, por isso, elaboramos algumas dicas para que você deixe a sua sala ainda mais linda, valorizando sempre o móvel mais importante do ambiente: o sofá. Confira:

Sofá Retrátil Pequeno

Muita gente pensa que um sofá pequeno não é aconchegante, mas os retráteis podem trazer um conforto imensurável para você. Nada como chegar em casa e se esticar no sofá, não é mesmo? Apesar do tamanho, o sofá de 2 lugares pode ser mais confortável do que você imagina!

sofá retrátil de 2 lugares

Para decorar um ambiente com um sofá pequeno você pode utilizar mesas de centro maiores e até mesmo poltronas. O importante é misturar conforto e bom senso para fazer o seu ambiente ficar o mais agradável.

Coloque Plantas dentro de Casa

Alguns tipos de plantas se adaptam bem em ambientes fechados, como por exemplo: Pau d’água, Zamioculca, Begônia entre outras. Coloque-as perto do seu sofá, se ele for de canto, melhor ainda, porque assim sobrará mais espaço para que você coloque objetos de decoração.

decoração com plantas

Janelas de Vidro

Se você tiver um Sofá Retrátil bem grande, pode colocar janelas de vidro no ambiente para que o cômodo não fique tão escuro. Normalmente, quanto maior o sofá, mais escuro e abafado é o ambiente. Então, nada melhor do que deixar a luz e a ventilação circular livremente, além de criar uma imagem bonita, aumenta a sensação de conforto dentro do ambiente.

sofa retratil herval

Papel de Parede

Se você quiser um sofá com uma cor mais neutra como preto, marrom, cinza ou branco, pode utilizar adesivos de parede para dar um colorido no ambiente. Sofás de couro também são uma ótima opção para quem tem crianças pequenas, e normalmente ficam lindos perto de um adesivo de parede bem colorido.

papel de parede

Espero que essas dicas exclusivas possam te ajudar a escolher o melhor Sofá Retrátil para sua sala! Se tiver alguma dúvida ou sugestão é só comentar aqui embaixo, ok?

Até a próxima! 🙂

 

  • Roberta

    Adoro o meu sofá retrátil. Eu comprei o meu a 2 anos e ele ainda está em ótimo estado de conservação. Uma dica importantíssima é verificar o tamanho do sofá e do espaço que ele vai ficar em casa, por que ele ocupa um espaço maior que os sofás normais.
    Adorei o artigo.