Dicas

Decoradores cobram preços abusivos e são punidos pelo mercado!

Por  | 

Atualmente, com tantas opções de móveis e objetos de decoração de interiores disponíveis no mercado, sempre bate aquela dúvida sobre qual adorno combina com o sofá da sala ou qual modelo de mesa de jantar é mais apropriada para o nosso estilo de vida. Para resolver esta questão, chamem os decoradores de plantão!

Contar com a ajuda e as soluções de um profissional inteligente e experiente que entenda como combinar os objetos em um ambiente é primordial para que possamos desfrutar de um ambiente bonito e bem decorado.

decoradores

Decoradores em ação!

Um decorador pode ajudá-lo na escolha de um móvel, a decorar ou redecorar um espaço, reformar um ambiente, projetar a marcenaria, a iluminação e o gesso ou até mesmo acompanhá-lo nas compras em lojas. Tudo isso pagando por hora, consultoria ou preço fechado.

O grande problema aqui é o valor cobrado por estes profissionais, que, às vezes, supervalorizam o seu serviço. É claro que cada profissional pode cobrar o valor que quiser pelo seu serviço, mas, em tempos de crise, o melhor mesmo é achar um bom profissional com um precinho camarada!

No Rio e em São Paulo, um decorador chega a cobrar até R$350,00 a hora, um absurdo em comparação com outras regiões do Brasil. Na região Nordeste, os profissionais seguem a tabela da Associação Brasileira de Design de Interiores, onde os valores dos honorários giram em torno de R$ 25 para espaços de 10 a 59 m².

Fique esperto!

Os valores de projetos, consultorias e horas técnicas mudam de região para região. A complexidade dos serviços requeridos também influencia o preço. É por isso que o trabalho fica mais caro quando são exigidos muitos desenhos ou um levantamento das medidas de um ambiente ou imóvel.

Sempre busque fazer uma cotação com no mínimo 3 decoradores para ter uma média dos preços cobrados na sua região e pechinche bastante. Só assim, poderemos conseguir fazer os preços se tornarem acessíveis a varias pessoas que precisam deste tipo de serviço de decoração.